SUBSEDE - DIADEMA

sábado, 21 de maio de 2011

Chega de perder direitos!

EM DEFESA DO SALÁRIO E DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO

Com a posse do novo Secretário de Educação, Herman Vorwald, chegaram promessas de que dessa vez tudo seria diferente, que haveria valorização sa-larial, plano de carreira e diálogo com os professores.
Enquanto a inflação continua comendo nossos salários, Alckmim e Herman apenas nos enrolaram. Pra piorar, o Governo Dilma manteve o piso nacional dos professores (R$ 1.187,97 para 40 horas semanais) abaixo do valor pago no estado de São Paulo, cortou R$ 3,1 bilhões da educação e anunciou que não chegará aos 7% do PIB para o setor porque tem que economizar para pagar a dívida pública, priorizando o interesse de banqueiros e multinacionais
Queremos reposição salarial imediatamente e não parcelada em 4 anos. Exigimos a imediata revogação dessa legislação autoritária que dividiu nossa categoria em Efetivo, F, L, O, S e I. É necessário garantir estabilidade para todos e novas contratações por concurso. Não podemos aceitar que professores sejam submetidos a provas que excluem profissionais com anos de experiência em sala de aula.
É necessário revogar a prova do mérito por ser discriminatória, bem como acabar com a escolinha para novos efetivos. A lei da falta médica é uma afronta à saúde dos professores(as) e deve ser revogada.
Exigimos a imediata implementação da lei aprovada em 2007 que estabelece 1/3 da jornada fora da sala de aula. Com a implementação da lei, quem tem jornada de 40h passará das 33h/a com aluno e 07 H-TPC/HTPL para 27h/a com aluno e 13 HTPC/HTPL. Para retirar direitos a lei vale no dia seguinte (como na falta médica) e para nos beneficiar, Alckmim e os tucanos enrolam até 2012, 2013... Queremos 1/3 de hora atividade já!

$36.74% de reposição já! (perdas salariais de 1998 até 2010);
$Fim das Provas! Estabilidade para Todos!(revogação das leis 1093/09: categoria O e prova; 1094/09: prova mérito; 1097/09: escolinha do concurso e 1041/08: falta médica);
$Imediata implementação da Jornada de 1/3 de hora-atividade (agora é Lei!);
$Máximo de 25 alunos por sala!
$Retirada das faltas da greve !

Nenhum comentário:

Postar um comentário